Turistas de Atibaia

turista

Turistas de Atibaia e região agora podem contribuir facilmente com o meio ambiente

Com projeto “Turista+”, o Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau estimula hóspedes a doarem para o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, que trabalha para a conservação ambiental na região e no Brasil.

O Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB) e o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas fecharam parceria no dia 12 de maio por meio do projeto “Turista+”. A partir da iniciativa, hóspedes dos hotéis associados ao ARC&VB poderão doar parte do valor arrecadado do room-tax para o Instituto, que atua pela conservação do meio ambiente na região. O valor repassado será aplicado em pesquisa, educação ambiental e apoio a comunidades, ações que o IPÊ realiza em vários biomas do Brasil: Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal, Cerrado e inclusive na região de Nazaré Paulista (SP).

O room-tax é uma contribuição voluntária do hóspede aplicada em todo o mundo nos hotéis associados à Convention & Visitors Bureaux. Ela é arrecadada pelos hóspedes de forma voluntária. Cada hóspede que aderir ao projeto receberá  um certificado online de “Turista+” com as informações dos diversos projetos realizados pelo IPÊ e agradecimento pela participação no projeto. Em Atibaia e região, o valor aplicado no room-tax é de R$2,40 por quarto/dia e vinte por cento do que for arrecadado no mês será  revertido ao IPÊ.

A ideia da parceria é dar a oportunidade de as pessoas, com uma simples doação, fazerem parte de um movimento que busca melhoria na qualidade de vida de todos a partir da conservação da natureza. Por isso o projeto “Turista+” consiste em ações que visam estimular a participação coletiva na região, formando um turismo saudável, consciente, seguro e colaborativo através da parceria entre os empresários, turistas, entidades, instituições e hóspedes.
Sobre o ARC&VB

O Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos mundialmente reconhecida que visa fomentar o turismo, comércio e eventos em 12 municípios  no interior de São Paulo (Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti, Vargem). Mantido através de arrecadação mensal de seus associados, a entidade estimula o turismo através da divulgação dos destinos, captação de eventos, participação em projetos e criação de benefícios coletivos de forma sólida e sustentável. Buscando sempre ampliar o volume de negócios e aumentando o mercado turístico de consumo no local, a entidade também visa melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes em feiras e eventos. Saiba mais em www.atibaiaeregiao.com.br

Sobre o IPÊ

O IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas é uma organização não governamental brasileira que trabalha pela conservação da biodiversidade do país, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis. Fundado em 1992,  tem sua sede em Nazaré Paulista (São Paulo). Presente na Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado, o Instituto realiza cerca de 30 projetos por ano, que incluem pesquisa científica de espécies da fauna e flora, ações de educação ambiental e envolvimento comunitário, além de intervenções em paisagens e apoio à construção de políticas públicas. As atividades de educação ambiental e iniciativas conservacionistas alcançam cerca de 10 mil pessoas por ano. O IPÊ também é criador da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, que oferece cursos de curta duração, MBA e Mestrado Profissional em meio ambiente e sustentabilidade (www.ipe.org.br).

Fonte:  http://www.atibaiaeregiao.com.br/

Comments are closed.

Go Biz - Marketing Digital